Na encruzilhada entre tradição e transformação, o tecido da sociedade é entrelaçado pelos fios da cultura e da política. São como duas correntes que fluem e se influenciam, moldando a identidade e o futuro das comunidades. É nesse extenso diálogo que vamos embarcar nesse episódio, onde a cultura não apenas reflete, mas também simboliza, questiona e inspira a política.
A cultura não se limita às artes e tradições, mas permeia cada aspecto da vida cotidiana, moldando nossas crenças, valores e práticas sociais, por isso ela se diferencia da arte. É um reservatório de memórias coletivas, um palco onde se desenrolam as narrativas que definem quem somos e quem aspiramos ser. Para essa reflexão ficar mais clara, chamamos para o papo Luan Luando, escritor e ativista, e Melinka, produtora cultural e dançarina, duas personalidades marcantes na defesa pela cultura na Zona Sul de São Paulo.
O projeto Manda Cultura foi contemplado pela 7° Edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura.
Direção Audiovisual: Muller Silva
Produção: Rose Martins
Apresentação: Gisele Alexandre e Beatriz Monteiro
Cenário: Crica Monteiro, Frenesi, Zizi Marley e Bicho Ruim
Estúdio: Dois Neguin Filmes