A Zona Sul de São Paulo é um terreno fértil para a música e, em especial, para o Hip Hop. Marcada por uma rica diversidade cultural e social, proporciona uma fonte inesgotável de inspiração para artistas que transformam suas vivências em arte, refletindo a resistência e a criatividade da periferia. O Hip Hop, em particular, encontrou na Zona Sul um solo propício para fazer raízes. A história de quem faz a arte acontecer se entrelaça com a do território, contando uma narrativa ainda mais curiosa e fascinante.
Neste episódio entrevistamos dois cantores com histórias semelhantes: Lino Krizz e Damaz. Lino é um artista multifacetado cuja trajetória ilustra perfeitamente a importância da Zona Sul na cena musical. Nascido e criado no Capão Redondo, Lino Krizz é um cantor, compositor e produtor que transita com habilidade entre o rap, o groove e outros estilos musicais. Damaz bebeu da mesma fonte de referências, só que já com a idade avançada, pois começou a cantar na igreja. Um menino tímido, mas com a voz potente, que futuramente conheceu outros gêneros musicais que o atingiram.
A história dos dois se cruza em diversos pontos, mas o Tim Maia teve papel fundamental para que eles chegassem nesse episódio juntos! Assista e confira!
O projeto Manda Cultura foi contemplado pela 7° Edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura.
Direção Audiovisual: Muller Silva
Produção: Rose Martins
Apresentação: Gisele Alexandre e Beatriz Monteiro
Cenário: Crica Monteiro, Frenesi, Zizi Marley e Bicho Ruim
Estúdio: Sesc Campo Limpo