Manda Notícias

Dia da visibilidade trans: conheça três iniciativas que lutam pela causa das pessoas transgêneras

Dia da visibilidade trans: conheça três iniciativas que lutam pela causa das pessoas transgêneras

por
13 13 people viewed this event.

Nesta segunda-feira, 29 de janeiro, é celebrado o Dia da Visibilidade Trans. A data reforça a importância de reivindicações da população travesti e transgênero no Brasil, além de conscientizar a população sobre os desafios enfrentados e combater os preconceitos e discriminação contra essa comunidade. 

Em 2024, comemora-se 20 anos da primeira campanha contra a transfobia no país. Atualmente, existem iniciativas que trabalham pela inclusão de pessoas trans em muitas áreas da nossa sociedade, como o projeto Transceda, iniciativa fundada em 2018 pelo comunicadore Vênus Capel e pela artista plástica Raphaella Gomez, que visa democratizar o acesso à cultura e a arte para a população transvestigênere, por meio de ações proteção e inclusão social.

Outra iniciativa é Travas da Sul, fundada em 2019, iniciativa formada por pessoas que moram no extremo sul da cidade de São Paulo. O projeto articula ações voltadas à cultura, lazer, saúde e entretenimento para a população LGBTQIA +, através de divulgação de eventos como shows, saraus, cinema e oficinas de produção cultural.

Já o movimento Respeita meu nome, fundado pela empreendedora Maria Miranda, acontece por meio de uma plataforma digital, que auxilia travestis e transexuais a denunciarem e notificarem empresas que não respeitam o nome social. Esta iniciativa busca conectar as empresas e pessoas trans, promovendo o respeito, inclusão e igualdade de gênero dentro do mundo corporativo.

Additional Details

Autor -

Para se registrar neste evento, envie um e-mail com seus detalhes para leo.mandanoticias@gmail.com

Registre-se utilizando um e-mail: Gmail / AOL / Yahoo / Outlook

 

Data e horário

-
 

Local

Compartilhe