Manda Notícias

Favelas de São Paulo é inspiração para novo mapa no Fortnite

Favelas de São Paulo é inspiração para novo mapa no Fortnite

por
19 19 people viewed this event.

Inspirada na cultura periférica, hip hop e nas causas sociais, a empresa Salve Games, lançou um novo projeto com o jogo Fortnite, chamado  “Sonho Trapstar: Explore São Paulo no Fortnite com favelas e show deTrap″. O jogo chega ao Fortnite com uma emocionante temporada com show inédito do rapper DaLua e muita aventura, em uma cidade pós-apocalíptica. 

Neste mapa, os jogadores são transportados para a cidade de São Paulo no futuro, em que existe um toque de recolher, quase toda a população virou zumbi e todos os shows estão proibidos. A missão do jogador é desbloquear shows exclusivos na cidade. O mapa do jogo possui pontos turísticos da cidade, além de bairros periféricos como Jardim Peri e Capão Redondo.

Para o diretor-geral da Salve Games, Alexandre de Maio, ter um mapa em um jogo tão famoso é um passo importante. “Um estúdio que tem pouco mais de um ano, e a gente está numa plataforma como o Fortnite, é uma oportunidade grande de conseguir colocar outras ideias de jogos na rua, com a galera podendo jogar e acessar de várias plataformas″, conta Alexandre.

A Salve Games desenvolve seus jogos tendo como pilares o impacto social, inclusão e inovação, como jogos que conectam a juventude periférica, negra e indígena. Está abordagem oferecem oportunidade de mercado para jovens negros e minorias dentro da indústria de jogos.

Hoje, 3 de maio, a Salve Games lançará um novo jogo para o universo do Fortnite, será “Zumbi dos Palmares”. Nesta versão, os jogadores são conduzidos por uma jornada dentro da história do Brasil, destacando momentos cruciais de resistência de grupos étnicos liderados por herois brasileiros  como Zumbi e Dandara.

“Eu vejo o Fortnite como um portal pra  entrar no mundo de criação de conteúdo em games. Pode ser um bom começo também pra quem quer desenvolver jogos, já que é uma oportunidade de criar conteúdo pra marcas, causas, artistas num novo formato″, conclui Alexandre.

Saiba mais em https://salve.games/

Additional Details

Autor -

Para se registrar neste evento, envie um e-mail com seus detalhes para leo.mandanoticias@gmail.com

Registre-se utilizando um e-mail: Gmail / AOL / Yahoo / Outlook

 

Data e horário

03-05-2024
 

Local

Compartilhe