Manda Notícias

Nova temporada do podcast Memórias Quebradas

Nova temporada do podcast Memórias Quebradas

por
10 10 people viewed this event.

O Centro de Memória das Lutas Populares Ana Dias, iniciativa que reconstrói a memória das lutas na periferia de São Paulo, lançou em abril a segunda temporada do podcast Memórias Quebradas, produção em parceria com a USP (Universidade de São Paulo). Na nova temporada, o projeto irá se aprofundar em algumas lutas específicas do povo da periferia, como ditadura militar brasileira, o movimento feminista e os cursinhos de educação popular.

O podcast Memórias Quebradas surgiu  para contar as histórias que marcaram a periferia da zona sul da cidade. A primeira temporada revela histórias do território, características e curiosidades, lutas e movimentos culturais e sociais que marcaram bairros como Jardim Ângela, Capão Redondo, Jardim São Luís e Campo Limpo.

O Centro de Memórias das Lutas Populares Ana Dias, leva o nome de uma das mulheres que foram protagonistas dentro da periferia paulista durante a ditadura militar, Ana Maria do Carmo Dias, reconhecida pela luta e resistência contra o regime militar e por manter viva a memória de seu marido Santo Dias, no Comitê Santo Dias.

Ouça o podcast em https://open.spotify.com/show/1BLmHbV4f4fRHCkFWt1ITs

Additional Details

Autor -

Para se registrar neste evento, envie um e-mail com seus detalhes para leo.mandanoticias@gmail.com

Registre-se utilizando um e-mail: Gmail / AOL / Yahoo / Outlook

 

Data e horário

-
 

Local

Compartilhe