Manda Notícias

“O Sapateiro Ruço”, inspirada em Tchekhov

“O Sapateiro Ruço”, inspirada em Tchekhov

por
185 185 people viewed this event.

“O Sapateiro Ruço” é uma peça para crianças e é livremente inspirada no conto “O sapateiro e a força maligna” de Anton Tchekhov. A peça, nascida da parceria entre Carlos Escher e Cássio Brasil, aborda temas importantes e contemporâneos como a desigualdade social, os privilégios e o mundo do trabalho, por meio de uma narrativa lúdica e traz a responsabilidade de tratar temas reflexivos que normalmente não são apresentados ao público infantil, mas que valorizam o saber, a inteligência e as capacidades das crianças. 

O espetáculo, ambientado em um cenário da Idade Média, apresenta o pobre sapateiro Antônio, que às pressas na véspera de Natal, tem de terminar as botas de um cliente misterioso. Ele, insatisfeito com a vida que leva, reclama que enquanto os ricos se divertem, ele tem que trabalhar em condições precárias. Cansado, dorme e sonha com a oportunidade de uma vida rica. Uma criatura mágica aparece e o desafia, fazendo ele questionar a existência de pobres e ricos. 

Sobre os criadores

Carlos Escher é ator há mais de 20 anos e realizou ao longo desse período mais de 30 trabalhos em teatro entre peças, leituras e experimentos cênicos. É ator colaborador da Companhia do Latão a mais de 15 anos com a qual realizou importantes espetáculos como “A Comédia do Trabalho”, “Ópera dos Vivos”, “O Patrão Cordial”, entre outros, todos com direção de Sérgio de Carvalho. No cinema atuou em mais de dez filmes entre longas e curtas-metragens, que foram selecionados e premiados em festivais nacionais e internacionais. 

Cássio Brasil começou sua trajetória nas artes em cima dos palcos, como ator, mas foi na direção e criação de figurinos e cenários que se destacou como um dos mais expressivos profissionais dessas áreas. Essa será sua terceira incursão pela direção, “O Sapateiro Ruço” inspirada  num conto de Tchekhov, precedida por “Memórias do Subsolo” de Dostoiévski e “O Aquário” de Cornélia Duprex. Trabalhou com Jô Soares e Bete Coelho como assistente de direção. Foi indicado ao Prêmio Carlos Gomes. Nomeado ao Prêmio Robert da Academia Dinamarquesa de Cinema. Premiado com Shell. Trabalha nas principais casas de espetáculos e com os mais respeitados diretores e companhias de Teatro, Dança, Ópera e Cinema. 

Serviço
Local: Sesc Campo Limpo 
Datas e horários: 30/07 (domingo) às 16h 
Presencial | Livre 

Saiba mais: https://www.sescsp.org.br/programacao/o-sapateiro-ruco/

Additional Details

Autor -

Para se registrar neste evento, envie um e-mail com seus detalhes para karoline.mandanoticias@gmail.com

Registre-se utilizando um e-mail: Gmail / AOL / Yahoo / Outlook

 

Data e horário

30-07-2023 - 04:00 PM
 

Categoria do evento

Compartilhe