Vejo Me Vejo
De 24 de outubro a 11 de novembro, acontece a 11ª edição do Projeto Espetáculo das Fábricas de Cultura. O projeto de formação artística já atendeu mais de 3 mil jovens das periferias de São Paulo, que passam por todo o processo de montagem e execução de um espetáculo ao longo de 10 meses. A edição de 2023 tem como tema reflexões sobre existência, juventude, sonhos nos territórios periféricos, as ansiedades e obstáculos que envolvem a juventude periférica de hoje. Os 238 aprendizes desenvolveram coletivamente e foram responsáveis por toda criação do projeto durante 10 meses e vão apresentá-los gratuitamente nas Fábricas de Cultura de São Paulo.
O Projeto Espetáculo é uma atividade que desde 2013 possibilita a vivência de todas as etapas da montagem de uma apresentação cênica. A partir da coordenação artística da Bernadeth Alves, Mestre e Bacharel em Direção Teatral pela USP e orientação dos arte-educadores, os aprendizes executam a produção, iluminação, cenografia e figurino de forma colaborativa.
No dia 26/10, se iniciou as apresentações no território da Zona Sul. A Fábrica de Cultura Capão Redondo recebe a obra “Vejo me Vejo”, que une as linguagens do teatro, poesia, música, danças urbanas e contemporâneas para propor um exercício de educação do olhar, em um cenário que parte da imagem do espelho como possibilidade de olhar para si, para o outro e para a comunidade.
Legenda da Foto: Cena do espetáculo “OHNOS: enigma da vida!” dos aprendizes da Fábrica de Cultura Diadema | Crédito: Márcio Reis
Serviço
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo
Datas e horários: 26, 27, 28/10 às 19h | 03 e 04/11 às 19h | 09 a 11/11 às 15h e 19h
Presencial | Livre
Saiba mais:
https://www.fabricasdecultura.org.br/as-fabricas/capao-redondo/
Additional Details
Autor -