No dinâmico tecido urbano das periferias, surge uma nova geração de modelos independentes que emergem com uma missão ousada: representar a diversidade e autenticidade das pessoas que habitam esses espaços pulsantes de cultura e arte.
Esses corpos personificam a beleza genuína e a autenticidade das comunidades periféricas. Suas silhuetas não seguem os moldes rígidos ditados pela mídia tradicional, mas celebram a variedade de formas e estilos que são verdadeiros reflexos da sociedade. Rompem com a elitização e hierarquização da moda e passam a ditar novas tendências, não mais ligadas somente a tecidos, mas como forma de expressão e protesto.
Para trocar essa ideia, convidamos Marcus Miller e Pretastica, modelos independentes da Zona Sul de São Paulo para o mundo, autênticos e com belezas singulares, carregam confiança e estilo próprio para ganhar as passarelas.
O projeto Manda Cultura foi contemplado pela 7° Edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura.
Direção Audiovisual: Muller Silva
Produção: Rose Martins
Apresentação: Gisele Alexandre e Beatriz Monteiro
Cenário: Crica Monteiro, Frenesi, Zizi Marley e Bicho Ruim
Estúdio: Dois Neguin Filmes